Siga-nos

Notícias

Vinny Magalhães finaliza e confirma vaga nos playoffs do PFL

Os playoffs das categorias meio-pesado (93 kg) e pesado da temporada 2019 do PFL estão definidos. A sexta rodada do torneio, realizada na última quinta-feira (8), contou com a vitória e classificação de Vinny ‘Pezão’ Magalhães no co-main event por finalização no primeiro assalto (veja abaixo ou clique aqui). Além dele, Francimar ‘Bodão’ Barroso triunfou sobre Bem Edwards e também garantiu seu lugar no mata-mata.

Enfrentando Rakim Cleveland pela segunda vez em menos de um ano, Vinny repetiu a vitória por finalização no início do confronto – desta vez uma chave de braço, e garantiu a terceira colocação na temporada regular do torneio. Já pelos playoffs dos meio-pesados, ‘Pezão’ enfrentará o russo Rashid Yusupov, que perdeu sua luta para Viktor Nemkov na decisão dividida dos jurados.

Outro brasileiro em ação no evento, Francimar ‘Bodão’ derrotou o australiano Ben Edwards por decisão unânime dos juízes e conquistou o sexto lugar. Classificado para os playoffs do peso-pesado, o acreano vai encarar o americano Alex Nicholson.

Pela luta principal, Jared Rosholt derrotou Satoshi Ishi, campeão olímpico no judô, por decisão unânime. Apesar do combate morno, ambos os lutadores conseguiram as últimas posições na classificação para os playoffs dos pesados. O americano encara Muhammed DeReese, enquanto o japonês vai enfrentar o primeiro colocado da temporada regular Denis Goltsov. Os confrontos que determinarão os finalistas do torneio estão marcados para acontecer no próximo dia 31 de outubro, em Las Vegas (EUA).

Único atleta nacional a sair derrotado no evento desta quinta-feira, Sidemar Honório perdeu para o peso-galo (61 kg) Umar Nurmagomedov, primo do campeão do Ultimate, por decisão unânime. A primeira luta do card principal foi uma luta especial no meio do evento dos meio-pesados e pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias