Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Vídeo mostra suposta perseguição de Velasquez ao homem acusado de abuso sexual

Aos poucos, novos detalhes sobre a prisão de Cain Velasquez são revelados. O ex-campeão do peso-pesado do UFC foi preso e acusado de tentativa de homicídio após, supostamente, se envolver em um tiroteio na última segunda-feira (1º), na Califórnia (EUA). Agora, um vídeo gravado por celular e divulgado nesta quinta-feira (3) pela emissora ‘NBC Bay Area’, mostra o carro que seria do veterano em uma perseguição em alta velocidade depois de efetuar os disparos no veículo de Harry Goularte, acusado de molestar um parente próximo do lutador.

No registro que dura cerca de dez segundos (veja abaixo ou clique aqui), uma ‘SUV’, perseguia uma caminhonete com buracos de bala no lado do passageiro. De acordo com o relatório policial, o ex-campeão do UFC seguiu os parentes de Harry Goularte, que foram ao seu encontro após o mesmo sair da cadeia depois de pagar fiança. Na ocasião, o indivíduo foi preso acusado de molestar um menor de idade próximo do lutador.

Com seu alvo no veículo, o atleta continuou a perseguição e, em certo momento, atirou com uma pistola calibre .40. No entanto, Velasquez não acertou Harry e sim no padrasto dele. A ação do ex-campeão do UFC ocorreu depois que seu parente contou às autoridades que foi repetidamente molestado (cerca de 100 vezes) por um homem em uma creche administrada pela mãe de Harry. Atualmente, o indivíduo está em liberdade, mas enfrenta uma acusação de crime de ato lascivo e indecente com uma criança menor de 14 anos.

Após ser preso na última segunda-feira, Velasquez permanece na principal cadeia do Condado de Santa Clara, sem direito a fiança. Agora, o americano enfrenta dez acusações por seis crimes. Vale destacar que o ex-campeão do UFC foi acusado de tentativa de homicídio, atirar em veículo motorizado, agressão com arma de fogo, agressão com uma arma mortal, atirar com uma arma de fogo intencionalmente de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime. Se for considerado culpado por tentativa de homicídio, o lutador pode pegar, no mínimo, 20 anos de cadeia e até prisão perpétua, de acordo com o código penal da Califórnia. Caso seja considerado culpado nas demais queixas, o atleta deve receber uma pena maior.

Uma audiência sobre o polêmico caso envolvendo Velasquez vai acontecer na próxima segunda-feira (7) e também há uma nova marcada para o dia 23 de março. Após a prisão do ex-campeão do UFC e da revelação do motivo que o levou a atacar Harry, uma parcela dos fãs e de personalidades dos esportes de combate se uniu para defender o lutador e criou o movimento ‘#FreeCain’, com o intuito de inocentar o atleta.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias