Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Chimaev provoca Gilbert ‘Durinho’ após confirmação de luta no UFC 273

Demorou, mas, finalmente, Dana White anunciou a luta entre Gilbert Burns e Khamzat Chimaev. O aguardado encontro envolvendo os atletas vai compor o card do UFC 273, evento que acontece no dia 9 de abril, na Flórida (EUA). Com isso, o cartola deixou parte da comunidade do MMA animada e o próprio sueco não escondeu a empolgação por atuar em um importante duelo diante de um adversário de alto nível.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev, que tanto pediu para enfrentar ‘Durinho’ no UFC, mostrou a habitual confiança para entrar em ação e ameaçou o rival. A luta coloca frente a frente o brasileiro, ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) e terceiro colocado no ranking da categoria, contra o sueco, promessa do MMA, invicto no esporte e em 11º lugar na lista. Apesar da diferença de experiência no octógono, ‘Borz’ promete esmagar o veterano para seguir sua caminhada rumo ao topo da divisão.

“Você está em apuros agora ‘Durinho'”, escreveu o sueco em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias