Siga-nos

Notícias

Veterano do UFC é suspenso por dois anos pela USADA; entenda

Veterano do Ultimate, C.B. Dollaway foi suspenso pela USADA (agência antidoping americana) por dois anos. De acordo com o anúncio feito pela entidade nesta segunda-feira (26), o peso-médio (84 kg) testou positivo para múltiplas substâncias ilegais, além de ter utilizado um método de reidratação intravenoso acima do limite permitido.

Flagrado em mais de um teste realizado fora de competição pela USADA, o lutador aceitou a punição imposta de dois anos, que começou a contar a partir do dia 13 de dezembro de 2018. Segundo a agência antidoping, Dollaway testou positivo para anastrozol, hormônio de crescimento liberando peptídeos 2 (GHRP-2 ), um metabólito do GHRP-2, e GHRP-6, em uma amostra coletada no dia 19 de dezembro de 2018.

Além disso, ‘The Doberman’ testou positivo para clomifeno, substância proibida em todos os períodos, em outra amostra coletada fora de competição no dia 9 de fevereiro deste ano. Adicionalmente aos testes falhados, Dollaway recebeu uma infusão intravenosa acima do limite permitido no dia 13 de dezembro de 2018. Apesar das múltiplas violações, a USADA tratou o caso do lutador como uma única infração.

O atleta, que foi vice-campeão da sétima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, compete pelo UFC desde 2008. Com um cartel irregular na organização, C.B. vem de quatro derrotas em suas últimas seis aparições no octógono. Seu último combate pela entidade foi em setembro do ano passado, quando foi derrotado por Khalid Murtazaliev por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias