Notícias

VanZant descarta arrependimento após sair do UFC: “Melhor decisão que já tomei”

Depois de competir durante seis anos pelo UFC, onde se consolidou como uma das atletas de maior apelo popular do MMA, Paige VanZant decidiu não renovar com a organização e testar o mercado, atrás de uma maior valorização salarial, o que a levou a assinar com o Bare Knuckle FC, liga de boxe sem luvas. Hoje, quase um ano depois, a lutadora celebra a decisão tomada por ela e descarta qualquer tipo de arrependimento, muito pelo contrário.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, VanZant admitiu que deixar o principal evento de MMA do planeta ainda no ápice de sua carreira esportiva não foi uma escolha fácil a se fazer, mas afirmou não ter dúvidas de que foi “a melhor decisão” que já tomou. Curiosamente, a afirmação chega poucos dias após Cris ‘Cyborg’, outra antiga estrela do UFC, fazer uma declaração semelhante.

De acordo com Paige, pela primeira vez em sua carreira, ela encontrou estabilidade financeira. Além do lucrativo contrato de quatro lutas assinado por ela com o BKFC, VanZant lançou há alguns meses seu site pessoal, onde vende conteúdo exclusivo para seus fãs, como fotos e vídeos sensuais. E, ainda que tente evitar entrar em polêmica com seu antigo empregador, a americana deixou um recado claro: existe vida, e dinheiro, fora do UFC.

“Eu tive toda minha carreira construída no UFC. Eu estive no UFC por, tipo, seis anos. Isso foi muito estressante. Não tiveram muitas pessoas que deixaram o UFC no auge de suas carreiras. Tiveram muitos veteranos que deixaram o UFC que estavam no final (da carreira), procurando algumas lutas a mais”, contou Paige, antes de completar.

“Para mim, eu era uma agente livre (no mercado) aos 26 anos. Eu era muito jovem. Foi angustiante saber que você está deixando a potência dos esportes de combate. Mas agora eu sei que foi a melhor decisão que eu já tomei. Desde que eu saí (do UFC), eu vi múltiplos lutadores deixando o UFC – e isso não é um insulto ao UFC necessariamente, mas eu acho que é mais um despertar para os lutadores saberem que existe dinheiro lá fora e nós vamos ser compensados pelo que nós fazemos”, finalizou.

Antes de deixar o UFC oficialmente, VanZant já havia reclamado publicamente do salário recebido por ela a cada luta pela organização. À época, a lutadora afirmou ter um lucro maior com as publicidades feitas através de suas redes sociais do que competindo no octógono mais famoso do mundo. Vale destacar que, além da carreira como lutadora de MMA, Paige é bastante conhecida pelo público americano por ter participado da versão original da ‘Dança dos Famosos’ (Dance with the Stars), na qual terminou em segundo lugar.

Pelo Bare Knuckle, VanZant estreou em fevereiro deste ano, contra Britain Hart, e acabou derrotada pela adversária na decisão dos juízes. Sua segunda apresentação no boxe sem luvas está marcada para o dia 23 de julho, diante da também ex-lutadora do UFC Rachael Ostovich, a quem Paige derrotou no MMA, em 2019.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025