Valentina foi superada por decisão dos juízes nos dois duelos contra Amanda – Diego Ribas
Valentina Shevchenko defende seu reinado no Ultimate neste sábado (10), contra Liz Carmouche, na luta principal do UFC Uruguai. É difícil apontar qual será o próximo passo da campeã peso-mosca (57 kg) depois deste confronto. No entanto, apesar dessa incerteza, ‘Bullet’ sabe que um compromisso em específico será inadiável no futuro: o fechamento da trilogia contra Amanda Nunes.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Valentina garantiu que seu foco no momento está em defender seu cinturão, mas ao mesmo tempo, a atleta da ‘Tiger Muay Thai’ opinou que um terceiro confronto contra a ‘Leoa’ é inevitável – mesmo com o desinteresse da brasileira no possível combate.
“Veremos (sobre ser bicampeã), quem sabe. Agora estou focada em defender meu cinturão em agosto, sair bem-sucedida da minha luta. Mas veremos o que vai acontecer, porque passei muito tempo com essa rivalidade com a Amanda, e acho que nossa terceira luta vai acontecer algum dia. Agora estou focada em defender meu reinado nos moscas, mas vamos ver o que rola no futuro”, projetou Shevchenko, antes de repercutir a renúncia de Amanda pela trilogia.
“Não foco no que ela pensa, estou focada na minha divisão, em defender meu cinturão. Não importa o que ela acha ou o que eu acho, eu sei que (a trilogia) vai acontecer em algum momento”, completou a peso-mosca.
Nascida no Quirguistão, Valentina também possui cidadania peruana – onde inclusive chegou a morar por um período. E agora, de volta ao continente sul-americano ao primeiro card do UFC no Uruguai, a campeã apontou um crescimento de mercado da companhia na região e projetou a realização de um evento também no Peru no futuro.
“Me sinto muito bem com a ideia de lutar em um país da América do Sul, mal posso esperar o dia 10 de agosto. (…) Provavelmente sim, deve acontecer em determinado momento (um card do UFC no Peru). Temos que continuar nossa jornada e ver o que vai acontecer no futuro. Mas por que não? Temos tido eventos na Argentina, Chile, agora Uruguai, vários cards no Brasil e talvez um dia podemos ver um show no Chile sim, por que não?”, concluiu Valentina, em conversa com a Ag Fight.
O confronto contra Carmouche neste sábado será apenas a segunda defesa de cinturão de Shevchenko nos pesos-moscas. Recentemente, em junho, a campeã nocauteou Jessica Eye de forma impressionante para assegurar o título mundial da divisão até 57 kg.