Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Valentina Shevchenko abre portas para duelo contra Zhang Weili no peso-mosca

No último sábado (24), Valentina Shevchenko confirmou novamente que é a lutadora a ser batida no peso-mosca (57 kg) do Ultimate. No UFC 261, a campeã da categoria dominou completamente Jéssica ‘Bate-Estaca’ e venceu a brasileira por nocaute técnico no segundo round, mantendo sua coroa pela quinta vez seguida. Após o confronto, uma possível trilogia entre a atleta e Amanda Nunes voltou a ser especulada, mas parece que existe outra superluta que chama mais a atenção da representante do Quirguistão.

Em entrevista ao canal ‘Lowkick MMA’, Valentina deixou em aberto a possibilidade de enfrentar Zhang Weili, ex-campeã do peso-palha (52 kg) e que se apresentou no mesmo evento realizado na Flórida (EUA), mas que acabou derrotada por Rose Namajunas. No entanto, a campeã citou uma condição para esse combate sair do papel.

“Se ela quiser ir para o peso-mosca, quem pode impedi-la? Ninguém! É a decisão dela. Foi o mesmo com Jessica Andrade. Mas ela terá que lutar para afirmar que está pronta para uma disputa de título. É assim que deveria ser, mas sim (estou aberta a isso)”, disse a atleta que está invicta nos moscas após sete combates antes de concluir.

“Eu suponho que ela terá uma revanche com Rose, então este será o seu próximo passo. E depois disso, provavelmente será algo em que pensarão”, completou.

Valentina Shevchenko defendeu pela quinta vez o cinturão peso-mosca do UFC em triunfo sobre Jessica ‘Bate-Estaca’. Antes da brasileira, a campeã já havia superado Jessica Eye, Liz Carmouche, Katlyn Chookagian e Jennifer Maia. A lutadora conquistou o cinturão da divisão em 2018, quando derrotou Joanna Jedrzejczyk e não sabe o que é uma derrota desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes pela última vez.

Mais em Notícias