Notícias

Valentina descarta campanha por trilogia com Amanda, mas crava: “Vai acontecer”

No último sábado (24), Valentina Shevchenko fez mais uma vítima no peso-mosca (57 kg) do Ultimate. No UFC 261, evento que foi realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA), a campeã da categoria derrotou a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ por nocaute técnico no segundo round e manteve o cinturão. Com mais um triunfo da atleta, uma possível trilogia com Amanda Nunes não demorou a ser assunto.

Atualmente, Valentina segue dominante na sua categoria, ainda invicta, após sete apresentações. O cenário de supremacia é o mesmo para Amanda tanto no peso-galo (61 kg) como no peso-pena (66 kg) da franquia. Por isso, um novo encontro entre as lutadores volta à tona constantemente.

Após Dana White, presidente do UFC, afastar, ao menos por ora, tal possibilidade, Shevchenko deu sua versão. Na coletiva de imprensa do evento, a campeã dos moscas adiantou que não vai pressionar o UFC para que essa luta aconteça, mas confessou que acredita que é questão de tempo para ela voltar a medir forças com a rival brasileira.

“Minha carreira não vai acabar tão cedo. Pretendo lutar por muito tempo. Essa luta simplesmente vai acontecer. Não vou forçar a barra e dizer: ‘Me deem Amanda agora. Eu vou quebrar a cara dela’. Vai acontecer naturalmente, quando todos sentirem: ‘Só essa luta faz sentido para todos’. Quando os fãs, o UFC e o Dana White acharem que precisamos dessa luta”, afirmou a atleta, emendando.

“Quando chegar a hora de acontecer, será algo grande e enorme – e estarei pronta para isso. Já estou a fim – mas com certeza vou ganhar alguns quilos para essa luta”, concluiu.

Em 2016 e 2017, Valentina Shevchenko e Amanda Nunes mediram forças no octógono mais famoso do mundo, em duelos realizados na categoria dos galos. Em ambas ocasiões, a brasileira saiu vitoriosa nas papeletas dos juízes, sendo que na revanche o triunfo veio por decisão dividida, tamanho o equilíbrio visto na disputa.

Valentina Shevchenko defendeu pela quinta vez o cinturão peso-mosca do UFC em triunfo sobre Jessica ‘Bate-Estaca’. Antes da brasileira, a atleta do Quirguistão já havia superado Jessica Eye, Liz Carmouche, Katlyn Chookagian e Jennifer Maia. A lutadora conquistou o cinturão da divisão em 2018, quando derrotou Joanna Jedrzejczyk e não sabe o que é uma derrota desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes pela última vez.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025