Notícias

Valentina descarta campanha por trilogia com Amanda, mas crava: “Vai acontecer”

No último sábado (24), Valentina Shevchenko fez mais uma vítima no peso-mosca (57 kg) do Ultimate. No UFC 261, evento que foi realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA), a campeã da categoria derrotou a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ por nocaute técnico no segundo round e manteve o cinturão. Com mais um triunfo da atleta, uma possível trilogia com Amanda Nunes não demorou a ser assunto.

Atualmente, Valentina segue dominante na sua categoria, ainda invicta, após sete apresentações. O cenário de supremacia é o mesmo para Amanda tanto no peso-galo (61 kg) como no peso-pena (66 kg) da franquia. Por isso, um novo encontro entre as lutadores volta à tona constantemente.

Após Dana White, presidente do UFC, afastar, ao menos por ora, tal possibilidade, Shevchenko deu sua versão. Na coletiva de imprensa do evento, a campeã dos moscas adiantou que não vai pressionar o UFC para que essa luta aconteça, mas confessou que acredita que é questão de tempo para ela voltar a medir forças com a rival brasileira.

“Minha carreira não vai acabar tão cedo. Pretendo lutar por muito tempo. Essa luta simplesmente vai acontecer. Não vou forçar a barra e dizer: ‘Me deem Amanda agora. Eu vou quebrar a cara dela’. Vai acontecer naturalmente, quando todos sentirem: ‘Só essa luta faz sentido para todos’. Quando os fãs, o UFC e o Dana White acharem que precisamos dessa luta”, afirmou a atleta, emendando.

“Quando chegar a hora de acontecer, será algo grande e enorme – e estarei pronta para isso. Já estou a fim – mas com certeza vou ganhar alguns quilos para essa luta”, concluiu.

Em 2016 e 2017, Valentina Shevchenko e Amanda Nunes mediram forças no octógono mais famoso do mundo, em duelos realizados na categoria dos galos. Em ambas ocasiões, a brasileira saiu vitoriosa nas papeletas dos juízes, sendo que na revanche o triunfo veio por decisão dividida, tamanho o equilíbrio visto na disputa.

Valentina Shevchenko defendeu pela quinta vez o cinturão peso-mosca do UFC em triunfo sobre Jessica ‘Bate-Estaca’. Antes da brasileira, a atleta do Quirguistão já havia superado Jessica Eye, Liz Carmouche, Katlyn Chookagian e Jennifer Maia. A lutadora conquistou o cinturão da divisão em 2018, quando derrotou Joanna Jedrzejczyk e não sabe o que é uma derrota desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes pela última vez.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024