Notícias

Usman volta à Nigéria para ajudar a organizar 1º evento de MMA oficial do país

Com dois dos 12 cinturões do UFC sob posse de atletas nascidos em seu território, a Nigéria é, hoje, o país com o segundo maior número de títulos na principal liga de MMA do planeta, atrás somente de Brasil e Estados Unidos, ambos com três. Para que este cenário se torne constante no futuro, e não apenas uma obra do acaso promovida por casos específicos, o país africano precisará estar atento à base da pirâmide, desenvolvendo novos talentos locais, e, para isso, contará com a ajuda de um dos campeões do Ultimate que representam a sua bandeira.

Atual soberano da divisão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman esteve recentemente em Lagos, maior cidade da Nigéria, para ajudar o país a organizar o primeiro evento oficial de MMA em seu território, que terá o nome de ‘Face Off Fight Night 1’ e, de acordo com o ‘The Guardian’, será realizado nesta sexta-feira (7). A visita – apenas a segunda do campeão à sua terra natal desde que se mudou com sua família para os Estados Unidos aos oito anos de idade – foi documentada pela série ‘The Motherland Diaries’ do canal ‘Anatomy of a Fighter’ no ‘Youtube’.

No vídeo do primeiro episódio da produção, compartilhado no ‘Youtube’ há três dias, é possível ver Kamaru participando de uma reunião para discutir os detalhes do evento com seus parceiros de negócio. Além disso, o campeão do UFC fez questão de destacar os motivos que o levaram a se envolver nesta empreitada. De acordo com Usman, seu objetivo é começar um trabalho que possa desenvolver a próxima geração de lutadores nigerianos, como uma espécie de corrente do bem, em retribuição pelo seu sucesso no esporte.

A preocupação de Kamaru Usman com a construção de uma plataforma que ajudo no desenvolvimento de novos talentos na Nigéria se justifica se levarmos em consideração que tanto ele, como seu compatriota Israel Adesanya, campeão peso-médio (84 kg) do UFC, se desenvolveram como lutadores, desde muito jovens, fora do país africano, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, respectivamente.

Vale lembrar também que, além de Usman e Adesanya, o continente africano possui outro campeão do UFC na atualidade. Em março do ano passado, o camaronês Francis Ngannou derrotou o americano Stipe Miocic, por nocaute, e conquistou o cinturão linear dos pesos-pesados do Ultimate, consolidando o grande momento vivido pela África no principal evento de MMA do planeta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024