Notícias

Usman se intitula melhor lutador peso-por-peso do UFC, mesmo sem cinturão

Kamaru Usman sofreu uma derrota surpreendente em sua última luta no UFC, mas, pelo visto, não demorou para conseguir se recompor. Em agosto, em Utah (EUA), o nigeriano foi nocauteado por Leon Edwards no último minuto do quinto round, perdeu pela primeira vez pela companhia e também viu seu reinado na divisão dos meio-médios (77 kg) acabar. Mas, mesmo sem o status de campeão, que o acompanhou por anos, o atleta permanece com a confiança inabalável.

Em seu reinado nos meio-médios do UFC, que iniciou em março de 2019 e terminou em agosto de 2022, Usman impressionou tanto no octógono e foi tão dominante na categoria, que também liderou o ranking peso-por-peso da organização. No entanto, após a dura derrota para Edwards, ‘The Nigerian Nightmare’ saiu do topo da tabela de classificação e caiu para o quarto lugar. Mas apesar do revés, que encerrou sua sequência de 15 triunfos na companhia e empatou a rivalidade com o britânico, Kamaru não se deixa abalar e afirma ainda ser o melhor lutador da liga entre todas as divisões.

“Para ser honesto com você, acho que sou o melhor lutador peso-por-peso do mundo. É difícil argumentar com o que Makhachev fez, mas sei que sou o melhor. Mesmo quando eu estava tentando lutar contra esses caras pelo título e esses caras me diziam ‘Não, você não quer lutar, você não merece’, eu sabia que era o melhor. Como agora, sei que sou o melhor”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela vez no octógono. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Boxe: Campeão olímpico, Robson Conceição disputa título mundial em julho nos EUA

Uma das grandes escolas do boxe mundial, o Brasil pode voltar ao topo do esporte…

07/05/2024

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de…

07/05/2024

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024