Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Usman se intitula melhor lutador peso-por-peso do UFC, mesmo sem cinturão

Kamaru Usman sofreu uma derrota surpreendente em sua última luta no UFC, mas, pelo visto, não demorou para conseguir se recompor. Em agosto, em Utah (EUA), o nigeriano foi nocauteado por Leon Edwards no último minuto do quinto round, perdeu pela primeira vez pela companhia e também viu seu reinado na divisão dos meio-médios (77 kg) acabar. Mas, mesmo sem o status de campeão, que o acompanhou por anos, o atleta permanece com a confiança inabalável.

Em seu reinado nos meio-médios do UFC, que iniciou em março de 2019 e terminou em agosto de 2022, Usman impressionou tanto no octógono e foi tão dominante na categoria, que também liderou o ranking peso-por-peso da organização. No entanto, após a dura derrota para Edwards, ‘The Nigerian Nightmare’ saiu do topo da tabela de classificação e caiu para o quarto lugar. Mas apesar do revés, que encerrou sua sequência de 15 triunfos na companhia e empatou a rivalidade com o britânico, Kamaru não se deixa abalar e afirma ainda ser o melhor lutador da liga entre todas as divisões.

“Para ser honesto com você, acho que sou o melhor lutador peso-por-peso do mundo. É difícil argumentar com o que Makhachev fez, mas sei que sou o melhor. Mesmo quando eu estava tentando lutar contra esses caras pelo título e esses caras me diziam ‘Não, você não quer lutar, você não merece’, eu sabia que era o melhor. Como agora, sei que sou o melhor”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela vez no octógono. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias