Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Lutador do UFC sugere boicote a Jake Paul: “Por que estamos bajulando esse m***?”

Desde que iniciou sua jornada como profissional no boxe, Jake Paul já conquistou vitórias expressivas sobre três grandes nomes do MMA que decidiram se aventurar na nobre arte: Ben Askren, Tyron Woodley e Anderson Silva, respectivamente. O youtuber também, frequentemente, ataca e desafia outros ídolos da modalidade, além de ser um ferrenho crítico da política salarial do UFC e desafeto declarado de seu presidente, Dana White. Toda essa interação com o mundo das artes marciais mistas tem incomodado parte da comunidade.

Um dos que não está nada satisfeito com a postura do astro da internet em relação ao MMA é o lutador Anthony Smith, ex-desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC. Em participação no podcast ‘Believe You Me’, o americano sugeriu que toda a comunidade do MMA adotasse um boicote contra o youtuber em suas próximas empreitadas na nobre arte.

O lutador se mostrou particularmente incomodado com o fato de Jake encarar grandes ícones do MMA fora de sua área de domínio, e vencê-los, seja por falta de adaptação prévia ao boxe, vantagem física ou por estes já estarem em idade avançada e não conseguirem apresentar seu melhor nível como competidores. Outro ponto que parece irritar Smith diz respeito à, em sua visão, falta de consistência na postura do youtuber, já que, por vezes, ele parece discursar a favor dos atletas de MMA – cobrando melhores condições de trabalho às organizações, principalmente o UFC – e, em outros momentos, utiliza da provocação e do ‘trash talk’ para atacar alguns membros da comunidade, normalmente com o intuito de atrair a atenção e buscar uma possível luta no futuro.

“Nós todos deveríamos boicotar o resto de suas lutas, até que ele lute com alguém que esteja no nível dele ou seja qual for o nível que nós julgamos que ele está. Você fala toda essa m*** sobre os lutadores de MMA, você fala m*** sobre o UFC, depois você finge que quer levantar os lutadores e quer que todo mundo seja melhor renumerado, mas você critica todo mundo, toda vez que eles lutam”, propôs Anthony Smith, antes de continuar.

“Agora, nós estamos colocando comida na sua mesa para você arrastar nossas lendas? Lendas mais velhas, mais baixas, menores, que já passaram do auge, que passaram sua carreira inteira colocando seus corpos em ‘acidentes de carro’. E nós mantemos esses caras próximos e queridos nos nossos corações. Aí esse babaca tira esses caras da semi-aposentadoria e os nocauteia na p*** do pay-per-view, e ainda c*** em todos nós? Vá se f***! Por que nós ainda estamos bajulando esse pedaço de m***?”, concluiu o lutador do UFC.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul entrou para o mundo das lutas de forma definitiva em janeiro de 2020, quando estreou no boxe profissional. Desde então, o youtuber acumula sucessos na nobre arte, seja como lutador ou empresário, sempre movimentando milhões de dólares a cada empreitada no esporte. Dentro do ringue, a jovem celebridade, de 25 anos, superou o também youtuber AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, Ben Askren e Tyron Woodley, ex-lutadores do UFC, e mais recentemente o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do Ultimate, no último sábado (29).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias