Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Usman revela que cogitou subir para os meio-pesados para encarar Jan Blachowicz

Dominante na categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Kamaru Usman tem superado todos os adversários que tem pela frente e ainda segue invicto na companhia após 15 lutas, sendo cinco delas em defesa de título da divisão. Por isso, o nigeriano revelou que cogitou um plano ousado para se provar ainda mais no UFC.

Em declaração à revista ‘GQ’, o africano admitiu que em 2020 pensou em subir duas categorias e atuar nos meio-pesados (93 kg) da organização. Sua ideia seria encarar o polonês Jan Blachowicz, que na época era o detentor da coroa da categoria.

Entretanto, parece que esse plano de Usman ficou no passado. O lutador já tem um duelo encaminhado para encarar Leon Edwards, por mais uma defesa de cinturão dos meio-médios e, Blachowicz perdeu o título dos meio-pesados para Glover Teixeira, em 2021.

“Eu ia passar o Israel (Adesanya) para lutar com Jan (Blachowicz) nos meio-pesados. Sou o melhor do mundo e quero provar isso não importa o peso. Pensei que ele seria uma luta muito boa para mim. Acho que eu o venceria”, afirmou o nigeriano.

Kamaru Usman, de 34 anos, lidera o ranking peso-por-peso do UFC. O nigeriano estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o competidor conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu sua coroa em cinco oportunidades. A última apresentação do lutador aconteceu em novembro de 2021, quando derrotou novamente Colby Covington, dessa vez por pontos.

Mais em Notícias