Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ex-campeã do UFC é anunciada como participante do ‘Big Brother Celebridades’

No próximo dia 14 de maio, Miesha Tate encara Lauren Murphy, em combate que marca sua estreia no peso-mosca (57 kg) do UFC. Mas, antes, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate terá outro compromisso, desta vez fora do octógono. Na última quarta-feira (26), ‘Cupcake’ foi anunciada como uma das participantes da nova temporada do reality show americano ‘Celebrity Big Brother’ (veja abaixo ou clique aqui).

Além de Tate, o programa contará ainda com outras celebridades oriundas do mundo dos esportes, como o ex-jogador de basquete Lamar Odom – bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers – e a patinadora artística Mirai Nagasu, medalhista olímpica. Esta não será a primeira participação de um lutador de MMA na história do reality show. O Hall da Fama e ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC Chuck Liddell marcou presença na temporada realizada em 2018.

Apesar de apresentar a mesma premissa do ‘Big Brother’ original, a versão do programa que coloca em uma casa um elenco de celebridades possui algumas diferenças significativas, como o menor período de confinamento. Isso pode explicar o motivo pelo qual Miesha Tate aceitou participar do reality show mesmo já tendo uma luta marcada no UFC.

Após quase quatro anos de aposentadoria, Miesha Tate retornou aos octógono em julho de 2021, com uma vitória sobre Marion Reneau. Na sequência, a veterana acabou superada pela brasileira Ketlen Vieira, a afastando de uma possível nova disputa de título na divisão dos galos. Com sua amiga de longa data Julianna Peña conquistando o cinturão da categoria, no último mês de dezembro, ‘Cupcake’ optou por migrar para o peso-mosca, onde fará sua estreia diante de Lauren Murphy, em evento do UFC marcado para o dia 14 de maio, ainda sem sede definida.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias