Notícias

Usman reforça desejo por trilogia com Edwards e aprova duelo na Inglaterra

No último sábado (20), Kamaru Usman conheceu sua primeira derrota no Ultimate e teve um sabor amargo. O nigeriano foi nocauteado por Leon Edwards, na luta principal do UFC 278, e perdeu o cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia. Mas com o revés ainda recente, o africano já deixou claro seu desejo por revanche.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão afirmou que, por tudo que fez na divisão, não vê outro cenário que não seja uma trilogia diante do seu algoz e se colocou à disposição para fazer esse confronto na casa do adversário. Vale frisar que tanto Edwards, quanto Dana White, presidente do Ultimate, já haviam sinalizado positivamente com essa ideia de revanche imediata.

“O que mais faz sentido? Olhe para a divisão. (A trilogia) é o que vai acontecer a seguir. Falei com a Dana (White), e vamos ver. Vou deixá-lo fazer o trabalho dele, e vamos ver que data faz sentido. Vai ser ótimo no ano que vem. Eu ia tentar forçar lutar neste ano, mas provavelmente será melhor no ano que vem, e eu quero ir para a Inglaterra”, disse.

Usman seguiu seu raciocínio e explicou o motivo de querer atuar no país europeu. Apesar da Inglaterra ser uma das principais sedes do UFC, o nigeriano nunca atuou por lá e se mostrou empolgado com essa chance.

“Sinto que a Inglaterra é minha segunda casa agora, e a Inglaterra é metade da África. As pessoas não sabem disso, mas é metade da África, então é hora de ir lá e entreter meu povo inglês, e que história melhor? Você não poderia escrever isso melhor. Então, estou animado para ver o que vem a seguir, e definitivamente descobriremos algo”, completou.

Kamaru Usman iniciou sua trajetória no UFC de maneira impecável e, até a última segunda-feira (22), era o líder do ranking peso-por-peso da companhia. Na organização desde 2015, o nigeriano venceu seus primeiros 15 compromissos dentro do octógono, sendo cinco em defesas de cinturão dos meio-médios. Até ser superado por Edwards, o lutador não sabia o que era derrota desde 2013, em revés para José Cáceres, no CFA.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025