Usman e Masvidal sinalizam com possível duelo pelo título dos meio-médios

Kamaru Usman é o atual campeão meio-médio do UFC – Diego Ribas

Ao que parece, o Ultimate não deve aguardar a recuperação de Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e foi retirado do card do UFC 251, para promover a próxima disputa de título dos meio-médios. Através das redes sociais, tanto o campeão Kamaru Usman como o provável desafiante Jorge Masvidal sinalizaram com um possível acordo para que o aguardado duelo entre eles finalmente se concretize.

Primeira opção do UFC para encarar Usman, Masvidal não chegou a um acordo com a organização em razão de um impasse financeiro, deixando assim o caminho livre para ‘Durinho’ ser escalado como o seguinte desafiante ao cinturão dos meio-médios. Apesar do imbróglio com o Ultimate aparentemente não ter sido resolvido ainda, Abraham Kawa, empresário de ‘Gamebred’ adiantou, à ‘ESPN’ americana, que seu cliente estaria disposto a aceitar o confronto contra o campeão com apenas uma semana de antecedência. Logo após, em stories do ‘Instagram’ compartilhado por outro representante, o americano foi visto, aparentemente, realizando um teste para COVID-19, o que poderia indicar um passo importante para a concretização do negócio.

Reprodução/Instagram

Outro sinal de que o confronto entre Usman e Masvidal pode estar perto de se concretizar é a recente publicação feita pelo campeão em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), onde o mesmo escreveu: “Talvez seja a hora do porco gritar”. A referência ao animal já havia sido utilizada pelo nigeriano ao comparar ‘Gamebred’ a um suíno, e revelar que gostaria de enfrentá-lo em uma arena sem público para que os telespectadores pudessem ouvir o rival gritar como um porco a cada golpe aplicado por ele.

Apesar disso, o UFC ainda não se posicionou oficialmente sobre o futuro de Kamaru Usman, muito menos quando ou contra quem o nigeriano colocará o cinturão dos meio-médios em jogo novamente. E mesmo que um acordo pelo duelo entre o campeão e Masvidal seja selado, é improvável, pelo pouco tempo restante, que o confronto seja realizado na edição 251 do Ultimate, marcada para acontecer no próximo sábado (11), na ‘Ilha da luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025