Usman e Masvidal sinalizam com possível duelo pelo título dos meio-médios

Kamaru Usman é o atual campeão meio-médio do UFC – Diego Ribas

Ao que parece, o Ultimate não deve aguardar a recuperação de Gilbert ‘Durinho’, que testou positivo para COVID-19 e foi retirado do card do UFC 251, para promover a próxima disputa de título dos meio-médios. Através das redes sociais, tanto o campeão Kamaru Usman como o provável desafiante Jorge Masvidal sinalizaram com um possível acordo para que o aguardado duelo entre eles finalmente se concretize.

Primeira opção do UFC para encarar Usman, Masvidal não chegou a um acordo com a organização em razão de um impasse financeiro, deixando assim o caminho livre para ‘Durinho’ ser escalado como o seguinte desafiante ao cinturão dos meio-médios. Apesar do imbróglio com o Ultimate aparentemente não ter sido resolvido ainda, Abraham Kawa, empresário de ‘Gamebred’ adiantou, à ‘ESPN’ americana, que seu cliente estaria disposto a aceitar o confronto contra o campeão com apenas uma semana de antecedência. Logo após, em stories do ‘Instagram’ compartilhado por outro representante, o americano foi visto, aparentemente, realizando um teste para COVID-19, o que poderia indicar um passo importante para a concretização do negócio.

Reprodução/Instagram

Outro sinal de que o confronto entre Usman e Masvidal pode estar perto de se concretizar é a recente publicação feita pelo campeão em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), onde o mesmo escreveu: “Talvez seja a hora do porco gritar”. A referência ao animal já havia sido utilizada pelo nigeriano ao comparar ‘Gamebred’ a um suíno, e revelar que gostaria de enfrentá-lo em uma arena sem público para que os telespectadores pudessem ouvir o rival gritar como um porco a cada golpe aplicado por ele.

Apesar disso, o UFC ainda não se posicionou oficialmente sobre o futuro de Kamaru Usman, muito menos quando ou contra quem o nigeriano colocará o cinturão dos meio-médios em jogo novamente. E mesmo que um acordo pelo duelo entre o campeão e Masvidal seja selado, é improvável, pelo pouco tempo restante, que o confronto seja realizado na edição 251 do Ultimate, marcada para acontecer no próximo sábado (11), na ‘Ilha da luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025