Siga-nos

Notícias

Usman critica mudança de postura de Masvidal: “Se tornou tudo que lutou contra”

Kamaru Usman vem de vitória por nocaute sobre Colby Covington no UFC 245 – Diego Ribas

O confronto entre Jorge Masvidal e Kamaru Usman ainda não foi oficializado, mas isso parece pouco importar para os lutadores. Desde que quase chegaram às vias de fato nos bastidores de um evento da ‘NFL’ (liga de futebol americano), os meio-médios (77 kg) não pararam de se alfinetar. E no último fim de semana, a rivalidade entre os dois ganhou um novo capítulo. Campeão do Ultimate, ‘The Nigerean Nightmare’ criticou a mudança de postura de ‘Gamebred’ nos últimos meses.

Em conversa com jornalistas, Usman destacou que Jorge adotou um personagem desde que sua popularidade disparou em 2019. O campeão meio-médio acusou o desafeto de se tornar o tipo de atleta provocador e polêmico que ele próprio criticava no passado. Como forma de insulto, o nigeriano chegou, inclusive, a comparar Jorge com Colby Covington – conhecido por sua fama de falastrão fora dos octógonos.

“É até engraçado assistir o que ele (Masvidal) se tornou. É o mesmo cara, mesma jornada. Mas agora ele se tornou tudo que disse que não se tornaria. Tudo que ele lutou contra, ser cliché, ser isso e aquilo, ele é exatamente esse cara agora. Mas as coisas são como são, dá mais poder para ele. Lembrem-se, ele era o cara que nunca queria fazer mídia – ah, ele é bom demais para isso – e agora esse palhaço aparece nas lutas vestindo um roupão. Ele se transformou em tudo que disse que não era, que não seria. Li algo recentemente que dizia que ele e Colby planejaram isso tudo enquanto dividiam um quarto, uma cama e mulheres. Foi o que planejaram e deu frutos. Mas fico feliz de ser o cara a dar uma surra em ambos”, provocou Usman, antes de falar de si próprio.

“Sou o mesmo cara desde que cheguei ao UFC. Sempre fui desse jeito, me vestindo dessa forma. Mas agora tenho um apelo maior, e as pessoas reparam nisso. Sempre disse as coisas que sentia vontade, sempre fui confiante, porque é dessa forma que treino. Confio em mim mesmo e nas minhas habilidades. Não mudei nem um pouco”, completou o nigeriano, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Apesar de ainda não ser oficial, o duelo entre Jorge e Usman já está bem encaminhado, uma vez que Dana White confirmou o confronto. De acordo com o presidente da liga, o embate entre os meio-médios pelo cinturão deve ocorrer durante a ‘Semana Internacional da Luta’ – em julho deste ano.

Mais em Notícias