Siga-nos

Notícias

Usman confirma Masvidal como próximo rival e abre as portas para duelo na ‘Ilha da Luta’

Jorge Masvidal é o atual número três no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC – Rigel Salazar

Mesmo com o UFC em compasso de espera até que possa voltar a promover seus eventos, por causa da pandemia do novo coronavírus, Kamaru Usman não tem mais dúvidas sobre quem será o próximo a desafiar seu reinado no peso-meio-médio (77 kg). Em entrevista à ‘ESPN’, o nigeriano revelou que pretende medir forças contra Jorge Masvidal em seu seguinte compromisso como campeão da categoria até 77 kg do Ultimate e admitiu que o palco da disputa pode ser a ‘Ilha da Luta’, que vem sendo preparada pela entidade para servir como sede de seus shows durante a crise mundial de saúde.

O duelo – ventilado há meses como a provável próxima disputa de título dos meio-médios – chegou a ser oferecido aos lutadores como parte da reformulação do card do UFC 249, inicialmente programado para acontecer no dia 18 de abril. Porém, Masvidal recusou o acerto contratual alegando que o valor apresentado pela organização não compensaria aceitar a luta com pouco tempo de preparação. No final das contas, o evento foi adiado em razão da pressão sofrida pela entidade por querer retomar suas atividades em meio à pandemia. Apesar disso, no que depender de Kamaru Usman, aparentemente, o confronto contra seu desafeto sairá do campo das especulações mais cedo ou mais tarde, talvez até mesmo na chamada ‘Ilha da Luta’.

“Nós estamos em 100%. Esse é o cara. Eu disse constantemente: ‘Qualquer coisa que você diga sobre mim, para mim, pode e vai ser usada contra você’. E ele cruzou essa linha ao ponto que agora (a luta) está 100%. Essa é a luta que eu quero, essa é a luta que faz sentido. Ele é a minha próxima vítima, e olha para o que ele conseguiram. Quero dizer, olhe a situação que eles arrumaram. Você fala muito. Você disse que queria lutar. Tudo bem. Vamos fazer isso. Depois, do nada, oh, isso não estava funcionando para você. Não estava funcionando para você, então você desistiu da luta. É uma m***, mas é o que é”, revelou Usman, antes de continuar.

“Ele com certeza ganhou um encontro comigo. Ele tem um bilhete dourado com seu nome nele. Esse é o próximo cara que eu vou pisar no octógono e colocar minhas mãos. Quero ver como ele vai reagir, entrando no cage comigo quando não tem fãs em volta. Não existe ninguém para gritar, ninguém para torcer por ele – apenas ele sendo espancado, derrubado, caído em seu pescoço, caído em sua cabeça. Talvez eu aplique um suplex nele algumas vezes. Quer dizer, Rustam Khabilov fez todo tipo de coisas com ele, então eu talvez deva reencenar isso”, provocou o campeão, que ao ser questionado se estaria interessado em levar esta peleja para a ‘Ilha da Luta’ respondeu: “Com certeza, essa ‘Ilha da Luta’ parece ótima. Não importa se vão ter pessoas lá, se não vai ter ninguém – não importa. Eu recebo o mesmo pagamento”.

Kamaru Usman reina na categoria até 77 kg do UFC desde março de 2019, quando superou o então campeão Tyron Woodley por decisão unânime dos juízes. Em dezembro do mesmo ano, o nigeriano fez sua primeira defesa de título ao derrotar Colby Covington por nocaute técnico, na edição 245 do Ultimate, realizada em Las Vegas (EUA). Por sua vez, Jorge Masvidal foi alçado ao status de estrela da companhia depois de garantir uma temporada perfeita no ano passado, com vitórias expressivas sobre Darren Till, Ben Askren – esta com o recorde de nocaute mais rápido da história da liga – e Nate Diaz, respectivamente. O último triunfo lhe rendeu o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) e a aproximação definitiva de um ‘title shot’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias