Siga-nos

Notícias

St-Pierre pede criatividade a lutadores do UFC para treinarem durante pandemia

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Devido à pandemia de coronavírus pelo mundo, o UFC foi obrigado a mudar todo seu planejamento de eventos para o ano. Dessa maneira, o presidente da franquia Dana White arrumou uma saída para esse problema e prometeu realizar shows em uma ilha, ainda sem localização confirmada, daqui a dois meses. Porém, os atletas que serão chamados para atuar ainda convivem com as consequências da doença, uma vez que todas as academias estão fechadas e eles não vão conseguir se preparar normalmente. Mas Georges St-Pierre, ex-campeão do Ultimate, deu uma dica para os competidores superarem essa atual situação.

Ex-detentor dos títulos dos meio-médios (77 kg) e dos pesos-médios (84 kg), o canadense, em uma live no Instagram com o americano e também ex-campeão da categoria do Ultimate, Tyron Woodley, admitiu que os lutadores realmente não terão vida fácil sendo privados de irem às academias. No entanto, com muitos trabalhando em casa, esse é o momento de usarem suas criatividades para superar as adversidades e seus futuros rivais.

“Como artista marcial, você sempre encontra uma maneira de ser criativo. Mesmo que você não possa ir à academia, pode encontrar uma maneira de treinar e fazer seu trabalho. Há muitas maneiras de fazer isso. Seria difícil, no entanto, você tem que agir assim. Seria igualmente difícil para o seu oponente. Então vocês estão em desvantagem de alguma maneira, entende o que eu quero dizer? Às vezes, a pessoa que é mais criativa, aquela que pode se adaptar melhor ao oponente pode ter mais sucesso”, disse ‘GSP’, complementando.

“Quando você luta com alguém, a maneira perfeita de se preparar para alguém é se tornar seu antagonista perfeito. Em uma situação como esta, a mesma coisa aqui, você é retirado de sua zona de conforto e cada um de nós precisa encontrar uma maneira de fazer seu treinamento, sua preparação e sua performance, o que é muito difícil, mas você precisa pensar em sua oponente passará pela mesma coisa”, completou o ex-campeão do Ultimate.

Após reinar de 2008 até 2013 nos meio-médios do UFC, Georges S-Pierre retornou de um tempo inativo e fez sua última luta da carreira no peso-médio, quando derrotou o inglês Michael Bisping, em 2017, por finalização e faturou seu segundo cinturão no Ultimate.

Mais em Notícias