Notícias

USADA desmente Conor McGregor e exige seis meses de testes antidoping

Ao que parece, o retorno de Conor McGregor ao UFC pode demorar um pouco mais para acontecer. Sem lutar desde julho de 2021 devido a uma grave lesão sofrida na perna, ‘Notorious’ saiu do pool de testes da USADA (agência antidoping americana), mas garantiu estar apto para voltar à ação contra Michael Chandler e, para isso acontecer, informou, ao participar do programa ‘The MMA Hour’, ser necessário entregar dois exames antidoping para o órgão e ter sua aprovação. Contudo, a própria entidade comunica que a situação do astro do MMA não é tão simples.

Na atração, McGregor detalhou o atual cenário, dizendo estar em constante contato com a USADA, que uma reunião foi agendada e negou a obrigação de estar de volta ao pool de testagem por seis meses para lutar novamente. O lutador revelou que o próprio órgão explicou que ele não precisaria respeitar tal período e que bastaria apresentar dois testes limpos. Sendo assim, nesta quinta-feira (16), a entidade, em declaração enviada para a emissora TSN, desmentiu o ex-campeão do UFC.

No relatório, a agência informou não existir qualquer compromisso marcado com o irlandês e que não foi avisada pelo lutador sobre sua intenção de voltar a competir. Além disso, a instituição reforça que ‘Notorious’ vai precisar apresentar duas amostras negativas e estar no pool de exames antidoping por seis meses antes de retornar à ação. É bem verdade que há uma brecha na regra estabelecida pela USADA junto ao UFC, que permite o Ultimate dispensar o período de teste de seis meses de um atleta, em caso de ‘circunstâncias excepcionais’. Contudo, o órgão é firme e defende a ideia de que é necessário ‘Notorious’ cumprir com sua obrigação, uma vez que os demais profissionais não se posicionam contra.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026