Siga-nos

Notícias

Urijah Faber detalha fratura de Northcutt: “Quebrou em 30 pedaços”

Faber já disputou o cinturão dos galos (61 kg) do UFC em quatro oportunidades – Diego Ribas

Em sua estreia no ONE Championship, Sage Northcutt não conseguiu dar continuidade à sequência de vitórias que teve no UFC e foi nocauteado por Cosmo Alexandre em menos de 30 segundos. Após a derrota, o lutador da academia Team Alpha Male revelou ter passado por uma cirurgia, já que o cruzado de direita que recebeu do brasileiro lhe provocou múltiplas fraturas na face. E Urijah Faber, um dos treinadores de ‘Super’, detalhou melhor a lesão do seu atleta.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ dessa segunda-feira (20), o líder da equipe afirmou que o golpe aplicado por Cosmo fez com que Sage quebrasse os ossos da face em 30 pedaços. Além disso, Faber destacou que Northcutt também fraturou o orbital, região que envolve o olho. Por esse motivo, o lutador americano teve que ser submetido à cirurgia que ele contou ter durado nove horas.

“Cosmo, que é um kickboxer incrível e um cara grande e forte, partiu para a ação logo de cara. (…) (Sage) foi literalmente caçado com o soco mais perigoso e quebrou o rosto. Basicamente, partiu a bochecha em 30 pedaços e quebrou o osso orbital. Ele teve oito fraturas diferentes e tiveram que retirar os pedaços dos fragmentos ósseos”, detalhou o treinador.

Aos 40 anos, Urijah Faber recentemente cogitou abandonar a aposentadoria e voltar a competir no UFC. O treinador já teria até mesmo uma data prevista para isto: 13 de julho, quando ocorrerá o evento agendado para a cidade de Sacramento (EUA). Em 2016, ele se aposentou com um cartel profissional no MMA de 34 vitórias e dez derrotas. E, apesar de ter disputado o cinturão dos galos (61 kg) do Ultimate em quatro oportunidades, foi superado em todas elas.

Mais em Notícias