Siga-nos

Notícias

De volta para casa após internação, Volkanovski reclama de próxima luta pelo título

Alexander Volkanovski fez luta estratégica e derrotou Aldo – Leandro Bernardes

Foi um longo caminho, mas Alexander Volkanovski voltou para casa. Uma semana e uma internação depois da data em que pretendia chegar na Austrália, ‘The Great’ publicou em seu Instagram que finalmente pôde ver a família após a vitória mais importante da sua carreira, contra José Aldo, no UFC 237.

Mas nem tudo foi alegria. O australiano afirmou que ficou incomodado com o fato de o UFC ter anunciado a disputa do cinturão peso-pena (66 kg) entre Max Holloway e Frankie Edgar logo depois de seu triunfo sobre Aldo. Ainda em postagem na rede social (veja abaixo ou clique aqui), ele manteve a compostura e declarou que seu planejamento de disputar o título até o fim de 2019 segue firme.

“Eu fiquei muito irritado com o timing do anúncio de Max Holloway vs Frankie Edgar. Dito isso, o plano para mim sempre foi lutar pelo cinturão mais para a frente este ano, e o UFC deixou isso claro: como contender número 1, sou o próximo da fila. Desejo a Max e Frankie tudo de melhor e estou ansioso para encontrar um de vocês no octógono ainda este ano”, escreveu.

Na mais recente atualização do ranking do UFC, Alexander foi colocado na primeira posição entre os penas, o que corrobora sua alegação de que será o próximo desafiante depois de Edgar. ‘The Great’ defende uma impressionante sequência de 17 vitórias. Como profissional, são 20 triunfos e só uma derrota.

Mais em Notícias