Notícias

Uriah Hall provoca Israel Adesanya e critica sistema de ranking do UFC

Inicialmente escalado para encarar Chris Weidman no dia 13 de fevereiro, no UFC 258, Uriah Hall vai ter que esperar um pouco mais para confirmar a boa fase na liga. Seu adversário contraiu COVID-19 e o duelo foi adiado, provavelmente para o dia 24 de abril. No entanto, o ‘Homem-Ambulância’ já adiantou planos maiores para o seu futuro na franquia.

Com três vitórias seguidas e atualmente na oitava colocação do ranking do peso-médio (84 kg), Hall pode se aproximar do topo da divisão em caso de triunfo sobre um ex-campeão. Dessa maneira, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador não deixou de provocar Israel Adesanya, atual detentor do título, e apontou qualidades em seu próprio capazes de destronar o campeão.

“Acho que esse cara (Israel Adesanya) só está escolhendo as lutas em que ele tenha vantagem. Mas talvez (eu pense assim) porque quero tanto lutar com ele. (…) Eu realmente quero enfrentá-lo e vou pegá-lo. Não sobrou muita gente criativa e atrativa que tem chances de vencê-lo como eu tenho”, afirmou o lutador.

Entretanto, o americano pode esbarrar em uma outra particularidade do UFC que pode adiar ainda mais esse seu desejo: o ranking. Por ser somente o oitavo colocado, Hall possui rivais à sua frente na briga por uma vaga para disputar o título contra Adesanya. Por isso, o lutador disparou contra a forma de classificação da categoria.

“Com essa política e mídia é como se alguém dissesse: ‘Você não é digno. Nós pensamos que você é o número oito. Sentimos que você é o número oito. Nunca competimos antes, mas achamos que você é o número oito. Dê o fora daqui’. Quem cria esse sistema de ranking? É uma piada. Então você vai me dizer qual número eu sou? Eu acho que você tem que se sentir o melhor de todos e isso (ranking) não ajuda”, reclamou.

No MMA profissional desde 2005, Uriah Hall vive seu melhor momento no Ultimate. Após estrear em 2013 na organização, o jamaicano agora engatou uma sequência de três vitórias seguidas, sobre Bevon Lewis, Antônio ‘Cara de Sapato’ e Anderson Silva, esta última em outubro de 2020. Na sua carreira, o atleta possui 16 triunfos e nove reveses.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025