Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Único a derrotar Deiveson Figueiredo, Jussier ‘Formiga’ é dispensado pelo UFC, diz site

Único atleta a superar Deiveson Figueiredo, atual campeão peso-mosca (57 kg), Jussier ‘Formiga’ não faz mais parte do plantel de lutadores do UFC. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’, na segunda-feira (16).

Considerado durante anos como um dos melhores lutadores peso-mosca do mundo, ‘Formiga’ esteve próximo de disputar o cinturão da categoria em algumas oportunidades, mas acabou derrotado em pontuais lutas eliminatórias pelo ‘title shot’, nunca concretizando o objetivo de lutar pelo título do UFC. Atualmente, o brasileiro acumula três reveses consecutivos, sua pior sequência da carreira.

No MMA profissional desde 2005, Jussier ‘Formiga’ soma 23 vitórias, sendo dez por finalização, e oito derrotas em sua carreira. Pelo UFC, onde estreou em 2012, o peso-mosca acumulou nove triunfos, incluindo a decisão sobre o compatriota Deiveson Figueiredo, e sete reveses.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias