Notícias

Uma década após duelo, Bisping detona Belfort: “Maior trapaceiro da história do esporte”

Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, Michael Bisping sofreu nove derrotas. Uma delas, porém, causou danos severos ao inglês e, mesmo após uma década, parece estar engasgada na garganta do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Diante de Vitor Belfort, em 2013, ‘The Count’ foi brutalmente nocauteado com um chute na cabeça. O agora comentarista da modalidade não guarda nenhum tipo de respeito pelo rival brasileiro, ao qual classificou como o maior trapaceiro da história do esporte.

À época, Bisping sofreu um deslocamento de retina após o nocaute sofrido para Belfort e, posteriormente, perdeu seu olho – adotando uma prótese de vidro para prosseguir na carreira. Naquela temporada, o ‘Fenômeno’ enfileirou três vitórias, todas por nocaute com chutes na cabeça. Por conta das performances avassaladoras, o ex-lutador inglês, em seu próprio canal no ‘Youtube’, acusou Vitor de usar e abusar de esteroides para entrar em ação no octógono.

“Esse é o destruidor da Bíblia, o hipócrita e o palestrante favorito de todo mundo. Ele é tão m*** que me surpreende, e ele me custou a perda de um olho. Estou falando do Vitor ‘Fenômeno Hipócrita’ Belfort. Ex-campeão meio-pesado, peso-pesado e desafiante dos médios, o maior trapaceiro da história do esporte – ao lado de Wanderlei Silva. É o maior trapaceiro da história dos esportes de combate, e isso tem a ver, principalmente, com o uso de esteroides. Não tentamos fazer uma cesta ou marcar um gol, e sim nocautear oponentes. Se você toma conscientemente esteroides o tempo todo, não tenho respeito por você. Você desrespeita o esporte, a si mesmo e seu adversário. É perigoso, nojento”, detonou Michael.

Brasileiro segue na ativa

Após deixar o Ultimate em 2018, Vitor Belfort não competiu mais no MMA profissionalmente desde então. No entanto, o veterano de 46 anos achou outras maneiras de se manter ativo nos esportes de combate. No início de abril, o ‘Fenômeno’ derrotou o compatriota Ronaldo Jacaré em duelo de boxe – em evento organizado por Jorge Masvidal, através da liga ‘Gamebred Boxing’.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025