Siga-nos
Reprodução

Notícias

Ultimate revela pôster do UFC 263 e destaca as duas disputas de cinturão

O UFC 263 já tem um ‘rosto’ oficial. O evento, que será realizado no dia 12 de junho, no Texas (EUA), ganhou o pôster oficial, divulgado através das redes sociais da organização (clique aqui ou veja abaixo). O show vai contar com duas disputas de cinturão e duas revanches. O duelo principal será entre Israel Adesanya e Marvin Vettori, pela coroa do peso-médio (84 kg). Na co-luta principal da noite, Deiveson Figueiredo vai para a sua terceira defesa de título do peso-mosca (57 kg) quando reencontra Brandon Moreno.

No primeiro embate entre Adesanya e Vettori, realizado em 2018, o nigeriano venceu por decisão dividida dos jurados. Já Deiveson e Moreno mediram forças em dezembro de 2020 e a disputa terminou empatada, com o cinturão ficando com o brasileiro.

Esse duelo marca a volta de Adesanya à sua divisão de origem após breve passagem pelos meio-pesados (93 kg), onde acabou derrotado por Jan Blachowicz, campeão da categoria, na tentativa de conquistar seu segundo título pelo UFC. A última defesa de cinturão do nigeriano aconteceu em setembro do ano passado, quando superou o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ por nocaute, em show realizado em Abu Dhabi (EAU).

Marvin Vettori, de 27 anos, vive sua melhor fase no UFC. O italiano venceu cinco confrontos seguidos e faturou os bônus de luta e performance da noite em duas recentes aparições. Em sua trajetória no MMA profissional, onde atua desde 2013, europeu possui um cartel de 22 combates, sendo 17 vitórias, quatro derrotas, um empate.

Deiveson Figueiredo estreou pelo UFC em 2017 e se tornou campeão do peso-mosca da organização três anos depois. Pelo Ultimate, o brasileiro disputou 11 lutas, venceu nove, perdeu uma e também empatou uma. Os triunfos mais importantes do ‘Deus da Guerra’ foram diante de Joseph Benavidez (duas vezes), Alexandre Pantoja e Alex Perez.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno possui 18 vitórias, cinco derrotas e dois empates na carreira. Pelo UFC desde 2016, o mexicano agora vive uma grande fase e soma quatro triunfos e dois empates nas suas últimas seis atuações. O atleta não perde desde 2018, quando foi superado pelo brasileiro Alexandre Pantoja.

Mais em Notícias