Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Ultimate oficializa retorno de Rafael dos Anjos aos meio-médios em dezembro

Agora é oficial! Nesta quarta-feira (26), o Ultimate confirmou o retorno de Rafael dos Anjos aos octógonos. Em sua próxima aparição, o brasileiro volta a competir nos meio-médios (77 kg), no UFC Orlando, agendado para o dia 3 de dezembro, diante de Bryan Barberena.

O anúncio da organização foi realizado através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, ‘RDA’ também já competiu em alto nível nos meio-médios anteriormente. Com 77 kg, o brasileiro chegou, inclusive, a disputar o título após somar três vitórias seguidas em 2017, mas foi superado por Colby Covington via decisão unânime no duelo pelo cinturão. 

Após o revés para o falastrão americano, Dos Anjos emplacou uma sequência negativa e decidiu descer novamente para os pesos-leves. Agora, novamente na divisão de cima, o atleta da ‘Nova União’ busca encaixar uma boa sequência de resultados para, possivelmente, realizar sua última corrida pelo título.

Para isso, o brasileiro terá que reestrear entre os meio-médios diante de um rival em boa fase. Barberena vem de três vitórias consecutivas no UFC – a última delas por nocaute contra o veterano Robbie Lawler.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias