Siga-nos

Notícias

Islam Makhachev é recebido como herói em retorno ao Daguestão; veja

No último sábado (22), a república do Daguestão, na Rússia, viu o segundo fruto da sua terra ser coroado como campeão do UFC: Islam Makhachev. E, como era de se esperar, o lutador foi recebido como um herói pelo seu povo ao retornar para casa poucos dias após a conquista do cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Em vídeo compartilhado pela página ‘Red Corner MMA’ (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev aparece ao lado de membros da sua equipe enquanto é cercado por uma legião de fãs e representantes da mídia local. O russo fez questão de agradecer os presentes pelo apoio.

“Salam Alaikum, todo mundo. Eu gostaria de agradecer a todo mundo que veio aqui me saudar e apoiar. Mais tarde, nós vamos comer juntos. Lá nós podemos conversar e tirar fotos”, agradeceu Islam.

Companheiro de equipe de Khabib Nurmagomedov, primeiro atleta do Daguestão a conquistar um título do UFC e maior ídolo local, Islam Makhachev conquistou o cinturão peso-leve da entidade no último sábado, após finalizar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, na luta principal da edição de número 280, realizada em Abu Dhabi (EAU). O russo chegou à sua 11ª vitória consecutiva e cravou seu nome entre os principais lutadores de MMA da atualidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias