Notícias

Ultimate encaminha luta entre Ariane Lipski e Antonina Shevchenko para o UFC 255

A ‘Rainha da Violência’ já tem data e adversária para seu próximo compromisso no octógono do Ultimate. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, a brasileira Ariane Lipski já possui um acordo verbal – faltando apenas as assinaturas das atletas – para enfrentar Antonina Shevchenko no próximo dia 21 de novembro, no card do UFC 255, evento que deve ter como sede a cidade de Las Vegas (EUA).

Após iniciar sua trajetória no UFC com duas derrotas consecutivas, Ariane engatou uma sequência positiva de dois triunfos, o último deles conquistado com uma bela chave de joelho sobre Luana ‘Dread’, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em julho deste ano. Diante da lutadora do Quirguistão, a paranaense, ex-campeã peso-mosca (57 kg) do ‘KSW’, tentará manter a boa fase e conquistar uma vaga no ranking da divisão até 57 kg do Ultimate.

Irmã mais velha de Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca do UFC, Antonina vem em momento oposto ao vivido pela brasileira. Com duas derrotas em suas últimas três pelejas, a quirguistanesa – atual 13ª colocada no ranking da categoria – corre o risco de perder seu posto na classificação para Lipski em caso de novo revés.

O UFC 255 já tem confirmadas duas disputas de título peso-mosca. No masculino, o brasileiro Deiveson Figueiredo faz sua primeira defesa de cinturão diante do ex-campeão peso-galo (61 kg) Cody Garbrandt. Já no feminino da divisão até 57 kg, a soberana Valentina Shevchenko, irmã de Antonina, terá como desafiante a curitibana Jennifer Maia.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025