Siga-nos

Notícias

Ultimate e arena chegam a acordo e UFC Brasília é confirmado a portões fechados

Charles ‘do Bronx’ fará a luta principal do UFC Brasília – Leandro Bernardes/PXImages

Desde que o governador do Distrito Federal emitiu um decreto limitando a realização de eventos para um grupo de no máximo 100 pessoas, o card do UFC deste sábado (14) automaticamente entrou em risco de sair do papel. No entanto, nesta quinta as partes envolvidas chegaram a um acordo e garantiram a continuidade do evento.

Em reunião com políticos locais na manhã desta quinta, representantes do UFC no Brasil teriam entrado em acordo sobre os termos estipulados pelo decreto do governador Ibaneis Rocha e garantido, assim, a realização do evento a portas fechadas. Ou seja, sem presença do público.

A informação foi publicada primeiramente pelo site ‘Combate.com’ e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight. Um comunicado oficial do UFC e so ginásio Nilson Nelson deve ser divulgado ainda nesta quinta com os detalhes sobre a interpretação do limite imposto pelo decreto.

Com apenas 100 pessoas permitidas no local, o número deve ser superado caso sejam contados jornalistas, fotógrafos, treinadores, lutadores, equipes e staff do próprio UFC. Dessa forma, é de se esperar que uma nova leitura do decreto seja estipulada.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias