Siga-nos

Notícias

Ultimate confirma Makhmud Muradov como novo rival de ‘Cara de Sapato’ no UFC Brasília

‘Cara de Sapato’ mira voltar a vencer após duas derrotas seguidas – Rigel Salazar

Após a lesão no joelho de Brad Tavares, que o afastou do card do UFC Brasília, Antônio ‘Cara de Sapato’ tem novo adversário para o evento marcado para o dia 14 de março, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal. Na última sexta-feira (3), o Ultimate divulgou, em seu site, que Makhmud Muradov substituirá o americano e enfrentará o peso-médio (84 kg) brasileiro.

Vindo de duas derrotas seguidas, para Ian Heinisch e Uriah Hall, ‘Cara de Sapato’ busca retomar o caminho das vitórias no octógono mais famoso do planeta. Antes da sequência negativa, o peso-médio tinha conseguido vencer cinco combates consecutivos. Atualmente o brasileiro ocupa a décima quarta colocação no ranking até 84 kg do UFC.

Já Muradov acumula dois triunfos desde que estreou no Ultimate. O lutador do Uzbequistão fez sua primeira luta na organização em setembro de 2019, quando venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime dos juízes. Em sua segunda apresentação, em dezembro do ano passado, o peso-médio nocauteou Trevor Smith no UFC Washington.

Antônio ‘Cara de Sapato’ foi o vencedor da terceira temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2014. Em seu cartel profissional, o peso-médio possui dez vitórias, quatro derrotas e um no contest (sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias