Categorias: Notícias

Ultimate confirma dois eventos cancelados e saída oficial do UFC 250 de São Paulo

Ultimate se manifestou oficialmente sobre eventos cancelados – Scott Garfitt

Na última segunda-feira (20), o UFC se posicionou oficialmente sobre os próximos eventos que estavam programados para acontecer no fim de abril e início de maio. Dois eventos foram cancelados e dois mantidos, mas com locais diferentes, ainda sem uma confirmação oficial. Para as edições que não vão mais acontecer, a franquia  prometeu reembolsar os fãs e destacou que espera voltar em breve às cidades afetadas.

O primeiro da lista que foi cancelado aconteceria neste sábado, em Lincoln, com a luta principal entre Anthony Smith e Glover Teixeira, pela categoria dos meio-pesados (93 kg). Outro que seguiu a mesma linha seria realizado no dia 2 de maio, em Oklahoma, com Chris Weidman e Jack Hermansson, pelo peso-médio (84 kg) liderando o show.

Já dois eventos se mantiveram na grade de programação oficial da organização, somente com as cidades alteradas, mas ainda sem uma posição oficial de onde eles vão acontecer. Um desses casos foi o UFC 250, que inicialmente estava programado para ser realizado em São Paulo, no dia 9 de maio. Devido à pandemia de coronavírus, o ginásio do Ibirapuera, que seria sede do show, foi cedido para virar um hospital de campanha e abrigar doentes da COVID-19. O outro show é o do dia 16 de maio e aconteceria em San Diego. No entanto, com as leis que proíbem eventos no estado da Califórnia, ele vai mudar de local.

A expectativa de Dana White é que possa realizar eventos semanais a partir do dia 9 de maio, que seria a data para o retorno das atividades. Segundo o cartola, sua intenção é que os shows aconteçam no UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA). No entanto, ainda precisa da liberação da Comissão de Nevada, já que todo o estado ainda segue regras restritas sobre eventos esportivos, por conta da pandemia, pelo menos até o dia 30 de abril.

Matérias Recentes

Bruno Bulldog mira quinto bônus no UFC: “100 mil dólares é outra coisa”

O peso-mosca (57 kg) Bruno Silva retorna ao octógono neste sábado (14), no UFC Vegas…

12/03/2026

Oficial! UFC formaliza parceria com o FBI com anúncio de treinamento para agentes da lei

Em fevereiro de 2025, foi ventilada, ainda como um simples rumor, a possibilidade de uma…

12/03/2026

Mauricio Ruffy cita possível grande oportunidade se vencer no UFC Casa Branca

Mauricio Ruffy vive a expectativa de um momento decisivo em sua trajetória no Ultimate Fighting…

12/03/2026

Bia Mesquita destaca diferencial como trunfo para se tornar campeã do UFC

A brasileira Bia Mesquita acredita que sua trajetória no grappling pode ser um diferencial importante…

12/03/2026

Vitor Petrino promete agressividade em duelo no UFC Vegas 114: “Show de pancadaria”

Tradicionalmente, o Ultimate costumava escalar combates eletrizantes para fechar o card preliminar de seus eventos.…

12/03/2026

Após revés para Caio Borralho, Reinier de Ridder decide subir para os meio-pesados

O lutador holandês Reinier de Ridder indicou que está pronto para uma mudança importante em…

12/03/2026