Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

UFC remarca Amanda Nunes vs Julianna Peña pelo título dos galos para dezembro

Depois de ter seu duelo cancelado por ter contraído COVID-19, Amanda Nunes tem uma nova data para defender o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Nesta segunda-feira (30), a organização, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), anunciou o combate entre a brasileira e Julianna Peña pelo título da categoria para a edição de número 269, marcada para o dia 11 de dezembro, ainda sem local definido.

Invicta desde março de 2015, Amanda Nunes coleciona 12 vitórias seguidas no octógono, acumula dois cinturões de forma simultânea e o status de melhor lutadora de MMA da história. A baiana também é dona de um cartel profissional com 21 triunfos e quatro derrotas. Sua última apresentação no UFC aconteceu em março, quando finalizou Megan Anderson no primeiro round, em manutenção do título do peso-pena (66 kg).

Vencedora da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Julianna Peña iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias consecutivas, duas delas sobre nomes como Jessica Eye e Cat Zingano. Porém, após ser derrotada por Valentina Shevchenko, em janeiro de 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou dois triunfos e sofreu um revés, que lhe renderam a quinta posição no ranking peso-galo.

Mais em Notícias