Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

UFC planeja realizar Moreno vs Kara-France pelo título interino dos moscas

Mesmo após quatro meses em que Deiveson Figueiredo recuperou o cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, a organização planeja a criação de um título interino para a categoria. De acordo com o siteMMA Fighting‘, a companhia tem em mente casar o embate entre Brandon Moreno e Kai Kara-France para o UFC 277, marcado para o dia 30 de julho, ainda sem local confirmado.

A justificativa por essa decisão do UFC é pela lesão na mão de Deiveson, que o impede de atuar pelo menos até outubro deste ano. Vale destacar que o brasileiro, em reportagem à Ag. Fight, já havia detonado essa possibilidade de um título interino na categoria.

Moreno e Kara-France já se enfrentaram. Em 2019, o ex-campeão da categoria derrotou o rival por decisão unânime dos jurados, no início de sua sequência positiva até chegar ao topo dos moscas.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno chegou ao lugar mais alto do UFC em junho de 2021, quando finalizou Deiveson e ficou com o título dos moscas. No entanto, na trilogia entre os dois, realizada em janeiro deste ano, acabou derrotado por pontos e ficou sem a coroa.

Kai Kara-France, de 29 anos, vive grande fase no UFC e está embalado por três vitórias seguidas. Recentemente, o neozelandês superou Askar Askarov e Rogério Bontorin. Atualmente, o parceiro de equipe de Israel Adesanya ocupa a terceira posição no ranking do peso-mosca.

Mais em Notícias