Siga-nos

Notícias

UFC planeja luta entre Garbrandt e Raphael Assunção para o dia 6 de junho, diz site

Cody Grabrandt ocupa a nona posição no ranking dos galos atualmente – Diego Ribas

Programado para o dia 28 de março, o duelo entre Cody Garbrandt e Raphael Assunção parece ter uma data para acontecer. Os top dez da divisão do peso-galo (61 kg) estão perto de um acordo para um confronto no dia 6 de junho. Esse card era para acontecer na Austrália, mas devido à pandemia de coronavírus, ele deve ser realizado nos Estados Unidos, ainda sem um local confirmado oficialmente. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

O duelo inicialmente foi cancelado por causa de um imprevisto com o americano. O ex-campeão dos galos foi hospitalizado com problemas nos rins e não tinha condições de atuar na data estipulada. A expectativa que essa luta será a última de Cody no peso-galo, já que o próprio admitiu que mira atuar no peso-mosca (57 kg). Além disso, o americano deu a entender nas redes sociais que em breve terá novidades sobre sua próxima apresentação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fight news coming soon! @purekana @ufc @aliabdelaziz000

Uma publicação compartilhada por Cody Garbrandt (@cody_nolove) em


Com três derrotas seguidas por nocaute, Cody Garbrandt vive momento complicado em sua carreira. Depois de dominar a categoria sem perder uma luta sequer até conquistar o cinturão da divisão, em 2016, o atleta teve queda de rendimento. Sua última apresentação foi em março de 2019, quando foi superado por Pedro Munhoz, por nocaute.

Por sua vez, Raphael Assunção, vem de duas derrotas seguidas na organização, a última para Cory Sandhagen, em agosto de 2019, por decisão dos jurados. Aos 37 anos, o número cinco da classificação da categoria vê no duelo contra Garbrandt a melhor oportunidade de voltar ao top do ranking para poder voltar a sonhar com uma chance de disputar o título.

Mais em Notícias