Siga-nos

Notícias

Parceiro de time exalta foco de ‘Do Bronx’: “Questão de tempo para ele ser campeão”

Felipe ‘Sertanejo’ é parceiro de treinos de Charles ‘Do Bronx’ – Diego Ribas

Com sete vitórias seguidas no UFC, Charles ‘Do Bronx’ se colocou como um dos principais nomes da categoria peso-leve (70 kg). Em seu melhor momento desde que estreou na franquia, em 2010, o paulista tem mostrado uma evolução na parte em pé e parte física, com mais massa muscular. Com comentou a mudança de postura e grande fase foi Felipe ‘Sertanejo’, companheiro de treinos do paulista na equipe Chute Boxe-Diego Lima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-lutador ressaltou o crescimento de Charles durantes as atividades na academia. Se antes o atleta levava desvantagem na parte em pé, depois ele começou a se impor também na trocação, além de manter o nível de excelência no chão, sua especialidade. ‘Sertanejo’ fez questão de elogiar a humildade do companheiro para aprender e tirar as melhores lições nos treinamentos.

“Tive a honra de treinar com o Charles. Ele não é um atleta normal. Pega as coisas muito fáceis. Nos últimos treinos que fiz com ele a gente saia na mão de igual para igual, coisa que lá atrás era bem diferente. Antes a gente separava o sparring, que era quando eu batia nele e a parte de chão, quando ele me pegava umas 60 vezes em um minuto (risos). Ele evoluiu muito na parte em pé. Ele é aquele moleque tem o talento de um atleta nível A e além desse talento, ele treina demais. Ele não é encostado e acomodado. Ele quer aprender toda hora. Ele treina o certo, respeita os técnicos e com a mente aberta. Tem um coração enorme, talentoso. Ele é porção de talento, força de vontade, cabeça aberta”, afirmou o ex-lutador do UFC.

Atual número oito da classificação dos leves, Charles já revelou que almeja chegar perto de uma disputa pelo cinturão ainda em 2020, mantendo sua sequência de triunfos. E para Felipe, é questão de tempo do faixa-preta de jiu-jitsu chegar ao lugar mais alto da categoria, ressaltando os perigos que ele oferece para o atual campeão, Khabib Nurmagomedov.

“O (Conor) McGregor jamais lutaria com ele, improvável que aconteça porque sabe que o Charles bateria nele. E outra é o Khabib e acho que é uma luta ruim para o russo. Além do Charles estar duro em pé, tem o chão que todo mundo sabe. O Khabib não tem o que fazer. Se trocar porrada ele vai sentir e mão do Charles, se botar para baixo ele vai pegar. Tenho certeza que é questão de tempo para ele ser campeão da categoria”, comentou.

Charles ‘Do Bronx’ já acumula vasta experiência na carreira, feita em grande parte dentro do UFC, onde luta desde 2010. O lutador da academia ‘Chute Boxe/Diego Lima’ soma 29 vitórias – 19 por finalização -, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Mais em Notícias