Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

UFC planeja Edwards vs Masvidal para dezembro; Moreno vs Deiveson pode ser adiado

Parece que finalmente Leon Edwards e Jorge Masvidal vão resolver as suas diferenças dentro do octógono. Após os dois brigarem nos bastidores de uma edição do UFC em 2019, ambos passaram a nutrir uma rivalidade e viviam trocando provocações. Por isso, a organização pretende escalar os dois para se enfrentaram no dia 11 de dezembro, no UFC 269, que vai acontecer em Las Vegas (EUA), em duelo válido pelos meio-médios (77 kg). A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, da ‘BT Sports’.

Ainda de acordo com o profissional, caso essa luta entre mesmo no evento, vai mudar uma outra que estava inicialmente programada parar acontecer na edição. Trata-se da trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, pelo cinturão do peso-mosca (57 kg), que seria transferida para o UFC 270, programado para o dia 22 de janeiro, sem local confirmado até o momento.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 19 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ em sua carreira. O britânico não sabe o que é uma derrota na carreira desde 2015, quando foi superado por Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios do UFC. A última atuação do lutador foi em junho deste ano, quando derrotou Nate Diaz por decisão dos jurados.

Jorge Masvidal alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ teve duas oportunidades de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. O atleta possui um cartel de 35 vitórias e 15 derrotas.

Mais em Notícias