Siga-nos
exclusivo!
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

UFC muda cronograma e planeja edição numerada “extra”; entenda

Diferente do que estava originalmente previsto, o evento do UFC marcado para o dia 10 de setembro -ainda sem sede definida – passará de um card ‘Fight Night’ para uma edição numerada (UFC 279), com venda de pay-per-view. A informação sobre a mudança no cronograma de shows do Ultimate foi apurada pela reportagem da Ag Fight com múltiplas fontes que pediram para se manter anônimas.

Há ainda a possibilidade de mais algumas mudanças significativas no cronograma de eventos do UFC, como a inclusão de mais um card numerado (UFC 280) no início de outubro. Caso sejam confirmadas as adições, o Ultimate terminaria o ano de 2022 com 14 cards de pay-per-view, acima do número de shows com este perfil promovidos pela organização nas últimas temporadas.

Por conta da alteração na importância do card do evento do dia 10 de setembro, o UFC tem trabalhado nos bastidores para remanejar algumas lutas já previamente marcadas pela entidade. Com a mudança, cria-se também a possibilidade da criação de disputas por cinturões interinos por parte do Ultimate, a fim de preencher a agenda de eventos numerados ampliada.

Vale registrar que, nos últimos tempos, a grande maioria dos cards de pay-per-view do UFC tem contado com duas disputas de título, cada um. Mas, com a inclusão de um ou, talvez, dois novos eventos desta magnitude, a organização tenha dificuldades para encontrar campeões disponíveis para atuar.

Uma solução para este situação seria a criação de títulos interinos, ou a utilização nestes cards de grandes estrelas da companhia – como Conor McGregor, Nate Diaz e Jorge Masvidal -, que possam alavancar o interesse do público e a venda de pay-per-views com sua popularidade, sem a necessidade de ter um cinturão em disputa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias