Siga-nos

Notícias

UFC Estocolmo: Alexander Gustafsson vacila e é finalizado por Anthony Smith

Atração principal do UFC Estocolmo, a luta entre Alexander Gustafsson e Anthony Smith não foi das mais empolgantes. Mas apesar do excesso de respeito no octógono, os meio-pesados (93 kg) proporcionaram uma disputa equilibrada que contou com muita troca de golpes em pé. Cenário que favorecia o experiente atleta sueco, até que um erro mudou os rumos da disputa.

Apesar de começar devagar, o que abriu espaço para os fortes cruzados de esquerda de Smith, o atleta dono da casa retomou as rédeas da disputa e imprimiu seu ritmo com golpes em linha reta, sempre baseado no rápido jogo de pernas que lhe é característico.

Na terceira etapa, Gustafsson passou a buscar quedas, ampliando sua vantagem nas papeletas dos jurados e garantindo a distância necessária até aquele momento para liderar a disputa. No entanto, ao tentar derrubar o rival no quarto assalto, o sueco cometeu um erro clássico.

Afoito para se levantar, o veterano deu as costas para Smith, que “mochilou”, estabilizou, bateu e abriu espaço para encaixar um estrangulamento que deu números finais ao confronto.

“É uma pena, perdi de novo em casa, Isso é triste, mas acontece. ‘Lin Heart’ é um tremendo lutador”, finalizou, Gustafsson, enquanto era aplaudido pelo público local.

Acompanhe os resultados do UFC Estocolmo: 

Anthony Smith finalizou Alexander Gustafsson no 4º round;
Aleksandar Rakić nocauteou Jimi Manuwa no 1º round;
Makwan Amirkhani finalizou Chris Fishgold no 2º round;
Christos Giagos venceu Damir Hadžović por decisão unânime;
Daniel Teymur venceu Sung Bin Jo por decisão unânime;
Sergey Khandozhko venceu Rostem Akman por decisão unânime;
Lina Länsberg venceu Tonya Evinger por decisão unânime;
Leonardo Santos
nocauteou Stevie Ray no 1º round;
Frank Camacho nocauteou Nick Hein no 2º round;
Bea Malecki  finalizou Duda ‘Cowboyzinha‘ no 2º round;
Devin Clark venceu Darko Stosic por decisão unânime;
Joel Alvarez nocauteou Danilo Belluardo no 2º round.

Mais em Notícias