Siga-nos

Notícias

UFC encaminha última luta do contrato de ‘Cyborg’ para julho, no Canadá

Cris ‘Cyborg’ é ex-campeã dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate – Fábio Oberlaender

Cris ‘Cyborg’ tem apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC e a expectativa é de que ela encerre o vínculo com a maior liga de MMA do planeta no dia 27 de julho, no Canadá. De acordo com o site americano da ‘ESPN’, a brasileira deve enfrentar Felicia Spencer na cidade de Edmonton. Um post com a informação de que a negociação para o embate está sendo finalizada foi compartilhado pela curitibana, em publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui).

À emissora, Dana White, presidente do UFC, afirmou que falta apenas as atletas assinarem os contratos para o duelo ser formalizado. Além disso, o mandatário destacou que Cyborg vs. Spencer seria a luta coprincipal do evento em que Max Holloway defenderá o cinturão dos penas (66 kg) em combate contra Frankie Edgar.

“Estou empolgado com este card de Edmonton. Max Holloway vs. Frankie Edgar é um grande duelo principal, e agora temos Cris Cyborg vs Felicia Spencer no duelo coprincipal. Felicia está invicta com sete vitórias, uma ex-campeã mundial do Invicta, vindo de uma finalização impressionante no primeiro round sobre a Megan Anderson, que está entre as três melhores do ranking. Eu mal posso esperar por essa luta”, contou Dana White.

Aos 33 anos, Cyborg não luta pelo UFC desde dezembro de 2018, quando perdeu o cinturão feminino dos penas para Amanda Nunes. Ultimamente, ela tem insinuado nas redes sociais que poderia migrar para o pro-wrestling, e chegou a cogitar até mesmo um duelo contra Ronda Rousey na WWE (maior liga de telecatch do planeta).

Ao longo da carreira profissional no MMA, Cyborg soma, até então, 20 triunfos – cinco deles no UFC – e apenas duas derrotas. Já Spencer, aos 28 anos e com um cartel invicto de sete vitórias, estreou no Ultimate em maio deste ano, com a surpreendente vitória sobre Megan Anderson.

Mais em Notícias