Siga-nos

Notícias

Lineker pressiona UFC por mais lutas: “Não posso sobreviver assim”

Lineker sofreu um revés no seu último confronto, contra Sandhagen – Diego Ribas

John Lineker decidiu não mais esperar calado. Tendo feito apenas uma luta por ano em 2019, 2018 e 2017, o paranaense usou o Twitter para pressionar o UFC a marcar combates para ele, insinuando que a sua pouca atividade é uma decisão voluntária dos matchmakers da organização. Para provar seu ponto, ele comparou sua situação com a de Cory Sandhagen, seu mais recente adversário, que enfrentará Raphael Assunção em agosto — naquele que é o quarto compromisso do americano no octógono em um ano.

‘Mãos de Pedra’ apontou sua mira para Sean Shelby, executivo do UFC que organiza as lutas do peso-galo (61 kg). De acordo com Lineker, se é para continuar lutando tão pouco, é melhor ser liberado para assinar contrato com outra organização.

“Meu último adversário lutou quatro vezes em um ano. E ele já tem outra luta! Sean gosta dele! Eu lutei só quatro vezes desde 2016! Eu preciso lutar! Se vocês não gostam de mim ou do meu estilo, simplesmente me deixem ir embora!”, escreveu (veja abaixo ou clique aqui).

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro afirmou que tem trabalhado em um pet shop para se manter enquanto não tem um novo combate marcado. Ele declarou ainda que não teve resposta do UFC às suas queixas.

“Lutei quatro vezes desde 2016. Tenho cinco filhos. Preciso pagar as minhas contas. Não posso sobreviver assim”, falou. “Não sei se existe algo pessoal contra mim. Se existir, basta me dizer e me deixar ir embora, porque tenho que lutar. Tenho de seguir em frente. É a minha carreira, a minha vida. Não posso ficar parado deste jeito”, completou.

Apesar de ter apenas 28 anos, Lineker já fez 40 lutas profissionais de MMA. O natural de Paranaguá (PR) tem 31 vitórias e somente nove derrotas. No Ultimate desde 2012, John obteve 12 triunfos e sofreu quatro reveses no octógono, o último deles contra Sandhagen, por decisão dividida.

Mais em Notícias