Siga-nos
exclusivo!
Natassia del Frate

Notícias

UFC encaminha duelo entre Amanda Ribas e Marina Rodriguez para janeiro

Após a saída de Michelle Waterson do card da edição 257, marcada para acontecer no dia 23 de janeiro, o UFC foi rápido e encontrou uma substituta para a americana. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, a gaúcha Marina Rodriguez deve ser a nova adversária da mineira Amanda Ribas, em duelo de atletas presentes no top 10 do peso-palha (52 kg).

Com quatro vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Amanda Ribas se tornou uma das apostas de futura estrela da organização. A jovem promessa, natural da cidade de Varginha (MG), busca manter a ascensão na entidade e se aproximar do topo da categoria. Atualmente, a peso-palha ocupa a nona posição no ranking da divisão.

Oitava colocada no ranking peso-palha, Marina Rodriguez vem de derrota para a ex-campeã da categoria Carla Esparza, sua primeira na carreira. Antes do revés para a americana, a gaúcha, oriunda do ‘Contender Series’, somava duas vitórias e dois empates na principal organização de MMA do planeta.

O UFC 257, que acontece no dia 23 de janeiro, deve ser liderado pelo confronto entre os pesos-leves (70 kg) Conor McGregor e Dustin Poirier. Além de Amanda e Marina, o Brasil deve ser representado pelos pesos-médios (84 kg) Antônio ‘Cara de Sapato’ e André ‘Sergipano’ no card do evento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias