Categorias: Notícias

UFC encaminha Colby Covington vs Robbie Lawler para agosto, diz site

Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) – Rigel Salazar

Colby Covington estava cotado como o próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC, hoje nas mãos de Kamaru Usman. No entanto, o campeão nigeriano está lesionado e só deve retornar ao octógono no final do ano. Deste modo, de acordo com o site da ‘ESPN’ americana — parceira oficial do UFC nos Estados Unidos —, ‘Chaos’ deve enfrentar Robbie Lawler no dia 3 de agosto, em evento agendado para a cidade de Newark, em Nova Jersey (EUA).

De acordo com a ESPN, foi Dana White, presidente do Ultimate, quem confirmou que o duelo está em fase final de negociação. O confronto entre ex-campeões — Colby foi interino e Lawler, linear — dos meio-médios está cotado para ser o combate principal do evento previsto para o ginásio ‘Prudential Center’.

Atual segundo colocado no ranking dos meio-médios, Colby conquistou o cinturão interino da categoria em junho de 2018, ao derrotar Rafael dos Anjos. Porém, após optar por fazer uma cirurgia nasal ao invés de enfrentar o então campeão Tyron Woodley na data estipulada pelo UFC, ele foi destituído do posto. Ao longo da carreira profissional no MMA, o americano soma 14 vitórias e apenas um revés até o momento.

Já Lawler sucumbiu diante de Ben Askren em março deste ano. A expectativa era de que ele enfrentasse Woodley no final deste mês, mas ‘T-Wood’ abandonou o confronto após lesionar a mão. Ex-campeão dos meio-médios, Robbie possui um cartel profissional com 28 triunfos, 13 derrotas e uma luta sem resultado.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025