Bruno ‘Blindado’ não quer perder tempo no Ultimate. Após cerca de duas semanas depois de sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro já conta com novo combate no horizonte. O UFC pretende emparelhar o peso-médio (84 kg) com o russo Albert Duraev no último card da temporada, no dia 17 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight, com fontes próximas ao evento.
A expectativa é de que a estrutura do UFC Apex receba o evento, que ainda não conta com sua luta principal definida. Para Blindado, o confronto significa uma chance de finalizar o ano com um bom resultado e pôr fim à pior fase desde que entrou ao Ultimate – são duas derrotas consecutivas em 2022, para Alex ‘Poatan’ e Gerald Meerschaert, respectivamente.
Em recente entrevista à Ag Fight, Blindado atribuiu a recente má fase à pressão que os lutadores do Ultimate sofrem para manter o emprego. De acordo com o peso-médio brasileiro, a ‘obrigação’ de vencer para manter o emprego fez com que ele ficasse ansioso e não conseguisse soltar 100% o seu jogo dentro do octógono.
Seu próximo adversário também vai em busca de retomar o caminho das vitórias. Em seu último compromisso no Ultimate, em junho deste ano, o russo Albert Duraev foi nocauteado por Joaquin Buckley. O revés interrompeu uma sequência de dez triunfos seguidos de ‘Machete’, como é conhecido o atleta revelado no ‘Contender Series’.