Siga-nos
Reprodução

Notícias

UFC divulga pôster de evento com disputa de cinturão entre ‘Do Bronx’ e Chandler

O UFC 262, que acontece no dia 15 de maio, está cercado de importância para o Brasil. Charles ‘Do Bronx’ encara Michael Chandler, na luta principal do show, pelo cinturão do peso-leve (70 kg), que está vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. A menos de um mês para o duelo, o Ultimate, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), divulgou o pôster oficial do show.

Aos 31 anos, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ vem embalado por uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo. A última delas, em dezembro de 2020, foi contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, por decisão unânime dos jurados após uma atuação de gala. No MMA profissional desde 2008, o faixa-preta tem 30 vitórias e oito derrotas na carreira.

Por sua vez, Michael Chandler, três anos mais velho, estreou no UFC com vitória por nocaute, ainda no primeiro round, contra Dan Hooker em janeiro deste ano. Ex-campeão do Bellator, o atleta acumula cartel com 22 triunfos e apenas cinco tropeços – o último deles, em 2019, foi contra Patrício ‘Pitbull’, em confronto que durou apenas um minuto.

Além do duelo principal e que vale o título da categoria, a publicação também destacou o confronto entre Leon Edwards e Nate Diaz, co-main event da noite. O embate será válido pelos meio-médios (77 kg) e em melhor de cinco rounds, um fato inédito na franquia em combates que não valem título e não lideram uma edição.

Mais em Notícias