Siga-nos

Notícias

UFC divulga pôster de estreia da ‘Ilha da Luta’ e destaca três disputas de cinturão

Gilbert ‘Durinho’ pode ser campeão dos meio-médios – Leandro Bernardes

A primeira edição do Ultimate na ‘Ilha da Luta’ já tem um “rosto”. Nesta sexta-feira (19), a franquia divulgou o pôster oficial do UFC 251 (clique aqui ou veja abaixo) que acontece dia 11 de julho, em Abu Dhabi. Como não poderia deixar de ser, a publicação destacou as três disputas de cinturão e deu mais espaço para Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, que vão lutar pelo posto de número um da categoria dos meio-médios (77 kg) no main event do show.

O nigeriano é o atual campeão da divisão e ainda está invicto no Ultimate após 11 apresentações – a última delas aconteceu em dezembro de 2019, quando nocauteou Colby Covington. Já o brasileiro, que estreou na divisão em agosto de 2019, acumula quatro triunfos seguidos. O mais recente ocorreu em maio deste ano, ao superar o ex-campeão Tyron Woodley por pontos.

Outro duelo que vale título é a revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, pelo cinturão do peso-pena (66 kg), que será a co-luta principal da noite. Os dois atletas se enfrentaram em dezembro de 2019, no UFC 245, com vitória do australiano na decisão dos árbitros.

Por fim, mais um brasileiro que pode sair da ‘Ilha da Luta’ com um cinturão é José Aldo. O ex-campeão do peso-pena encara Petr Yan, em disputa pelo título do peso-galo (61 kg), que atualmente está vago desde a aposentadoria de Henry Cejudo. Caso vença, o atleta da Nova União pode entrar no seleto hall de lutadores que conquistaram os cintos de duas divisões diferentes na organização como Amanda Nunes, Conor McGregor, Daniel Cormier, Henry Cejudo, Georges St-Pierre, Randy Couture e Bj Penn.

Outro destaque no pôster, mas que não é uma embate valendo título é o confronto entre Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Rose Namajunas, pelo peso-palha (52 kg). Em maio de 2019, ambas as atletas lutaram pela coroa da categoria, em evento realizado no Rio de Janeiro, com vitória da brasileira por nocaute técnico.

Mais em Notícias