Siga-nos

Notícias

UFC confirma que disputa entre Reyes e Blachowicz valerá título dos meio-pesados

Após Jon Jones anunciar na última segunda-feira (17) que iria abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg), o UFC não perdeu tempo e já elegeu quando o novo campeão da categoria será coroado. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a principal organização de MMA do planeta confirmou que o duelo entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz, marcado para acontecer na edição 253 do Ultimate, no dia 26 de setembro, definirá o próximo detentor do título da divisão até 93 kg.

Esta será a segunda disputa de título consecutiva para Dominick. Em fevereiro deste ano, o americano acabou derrotado de forma controversa na decisão dos juízes ao desafiar ‘Bones’, no UFC 247. Antes disso, o meio-pesado – número um no ranking da categoria – ostentava um invicto cartel de 12 vitórias, sendo sete por nocaute.

Por sua vez, Jan Blachowicz vive sua melhor fase no Ultimate. Depois de iniciar sua trajetória na entidade de forma claudicante, o polonês conseguiu vencer sete de seus últimos oito confrontos no octógono mais famoso do mundo, sendo três dessas vitórias consecutivas, sobre Luke Rockhold, Ronaldo ‘Jacaré’ e Corey Anderson.

Marcado para o dia 26 de setembro, o UFC 253 terá outra disputa de título em seu card. O atual campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya colocará em jogo seu cinturão diante do brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ na luta principal do evento.

Mais em Notícias