Siga-nos
Divulgação/UFC

Ranking

Werdum sai do ranking, ‘Cigano’ perde posições e Virna estreia no peso-palha

Na última segunda-feira (18), o UFC fez a sua atualização semanal dos rankings e brasileiros estiveram envolvidos diretamente. Fabrício Werdum teve seu nome fora da categoria do peso-pesado, onde ocupava o 14° lugar e Junior ‘Cigano’ desceu duas posições na mesma lista. Pelo lado positivo, Virna Jandiroba apareceu pela primeira vez entre as ranqueadas da categoria peso-palha (52 kg).

Após derrotar Alexander Gustafsson, no dia 25 de julho, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Werdum anunciou que não lutaria mais no UFC, por esse compromisso ter sido o último do seu contrato e ele não pretendia renová-lo. Dessa maneira, a organização já o retirou da listagem oficial.

Já Junior ‘Cigano’ atravessa um mal momento no Ultimate. O brasileiro acumula uma série de três derrotas, sendo a mais recente para Jairzinho Rozenstruik, no último sábado, no UFC 252, por nocaute. Se antes o ex-campeão da divisão era o quinto colocado, agora desceu dois postos e é o sétimo. O seu algoz subiu de sexto para quarto com o triunfo.

Pela primeira vez desde que estreou no Ultimate, em 2019, Virna Jandiroba integra o ranking do peso-palha. Após derrotar Felice Herrig e soma seu segundo triunfo seguido na franquia, a lutadora agora está na 15ª posição.

Outra mudança no ranking foi a saída de Sean O’Malley do peso-galo (61 kg). O atleta, que fez a co-luta principal do UFC 252 e foi derrotado por Marlon Vera, ocupava o 14º posto. Porém, agora não tem seu nome na classificação e viu seu algoz tomar seu lugar.

Mais em Ranking