Siga-nos

Notícias

UFC confirma Junior ‘Cigano’ vs. Francis Ngannou para julho, em Las Vegas

Junior ‘Cigano’ dos Santos é ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate – Felipe Paranhos

Junior ‘Cigano’ dará mais um importante passo rumo à disputa do cinturão dos pesos-pesados do UFC. Por meio das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a organização confirmou que no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), ele enfrentará Francis Ngannou, atual segundo colocado no ranking da divisão. E uma vitória poderá credenciar o brasileiro à disputa do título que hoje se encontra nas mãos de Daniel Cormier.

Tanto ‘Cigano’ quanto Ngannou vivem grande fase no UFC. Enquanto o ex-campeão dos pesados vem embalado por três vitórias consecutivas, o camaronês somou dois triunfos em seus últimos compromissos – o mais recente deles com uma vitória sobre um antigo algoz do lutador catarinense: Cain Velasquez.

Deste modo, o vencedor do embate provavelmente enfrentará o campeão da categoria até o final do ano, já que um duelo entre Cormier e Brock Lesnar é esperado para agosto. Além de ‘Cigano’ vs. Ngannou, o UFC 239 contará com a disputa do cinturão dos meio-pesados (93 kg) entre Jon Jones e Thiago ‘Marreta’ e com o confronto pelo título dos galos (61 kg) entre Amanda Nunes e Holly Holm.

Aos 35 anos, ‘Cigano’ soma, até o momento, um cartel profissional de 21 vitórias e cinco derrotas como lutador profissional de MMA. Já Ngannou, três anos mais novo, acumula um retrospecto de 13 triunfos e três reveses nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias