Siga-nos

Notícias

Conor McGregor afirma ter quebrado o pé antes de luta contra Khabib

McGregor foi suspenso por seis meses após participar da confusão no UFC 229 – Diego Ribas

Nos últimos dias, Conor McGregor tem utilizado o seu perfil oficial no Twitter para esclarecer alguns questionamentos dos fãs. E, ao responder a um seguidor por que motivo trabalhou pouco o jogo de pernas no duelo contra Khabib Nurmagomedov, o irlandês afirmou que havia quebrado o pé dias antes do desafio.

Por meio de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor contou que a fratura ocorreu três semanas antes do UFC 229, realizado em outubro de 2018. Na ocasião, Conor disputou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) contra Nurmagomedov, mas foi finalizado pelo russo no quarto round do confronto.

“Eu quebrei meu pé três semanas antes do combate. Ainda assim, caminhei para frente e também lancei os golpes finais da noite. No irmão de sangue dele. Estou feliz com a maneira que a luta ocorreu e com as lições que aprendi. Na minha forma de lutar e, mais importante, na minha preparação. O tempo irá revelar tudo”, escreveu o irlandês.

Ao citar que golpeou o “irmão de sangue” de Khabib no final da noite, Conor fez referência à sua participação na briga generalizada que ocorreu no evento. No show em Las Vegas (EUA), após o fim do duelo principal do show, Khabib pulou a grade do octógono e partiu para cima da equipe do rival, o que desencadeou a confusão na ‘T-Mobile Arena’.

Pelo ocorrido, tanto Conor quanto Khabib foram suspensos e multados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Como o irlandês foi punido com seis meses de ausência dos octógonos, ele já está liberado para lutar no UFC. Já o campeão dos leves ainda aguarda o fim de sua punição, que vai até julho deste ano.

Mais em Notícias